Tarte de Pizza

Uma receita: Nobre

Ingredientes:

1 c. sopa de azeite
1 cebola cortada em rodelas
1 dente de alho esmagado
2 blocos de massa folhada descongelada
1/3 cháv. de molho de tomate preparado
300 g de cubos de presunto estirpe serrana Nobre (veja
aqui)
150 g de mozzarella ralada
1 cháv. de folhas de manjericão rasgadas
1 ovo batido
Sal e pimenta q. b.

Preparação:


Aqueça previamente o forno a 190º C. Aqueça o azeite numa frigideira em lume médio. Adicione a cebola e cozinhe por 2 minutos até amolecer. Adicione o alho e cozinhe por mais 1 minuto.

Estique um bloco de massa folhada numa superfície de trabalho polvilhada com farinha até ficar com aproximadamente 30 cm x 20 cm. Coloque a massa num tabuleiro de ir ao forno forrado com papel vegetal.Estique o outro bloco de massa até ficar ligeiramente maior do que o primeiro.

Espalhe na massa que está no tabuleiro o molho de tomate. Cubra com a mistura de cebola seguido dos cubos de presunto. Polvilhe com a mozzarella e o manjericão. Tempere a gosto com sal e pimenta. Pincele as margens da massa que estão expostas com um pouco de água. Coloque a outra massa por cima.

Pressione ligeiramente as margens para selar, belisque as duas massas uma na outra com os dedos. Pincele o topo de massa com o ovo batido. Leve ao forno e asse por 25 minutos ou até dourada. Corte em fatias e sirva acompanhado de uma salada se desejar.

Bom apetite!

Comentários