Eu vejo... Super Size Me!


O Super Size Me é um documentário protagonizado por Morgan Spurlock, um cineasta independente norte americano.

No filme, Morgan pretende explorar a influência que a industria de fast food tem na vida das pessoas e para isso segue durante 30 dias uma dieta à base de artigos da cadeia norte americana McDonald's.

Spurlock come nos restaurantes McDonald's 3 vezes ao dia e documenta os efeitos que tem esse tipo de alimentação na sua saúde física e psicológica: desde um ganho de 11,1 kg, ao aumento de 13% do seu índice de massa corporal, deixando-o subir para os 27 ("obesidade"). Também detectou que este tipo de alimentação provoca mudanças de humor, disfunção sexual e danos no fígado.

O Super Size Me é, por isso, mais uma chamada de atenção, um alerta para a epidemia da obesidade no mundo inteiro e, mais uma vez, nós no Eu cozinho vimos este documentário e ficámos muito sensibilizados. Por isso, de que está a espera para se pôr a mexer?!

Veja o trailer do Super Size Me:

Comentários