Uma pele saudável através da alimentação


Se sabemos o segredo para uma pele saudável?!
Cremes?! Não!!!
Basta uma alimentação saudável!

Para uma pele saudável, ponha de lado os cremes que prometem atenuar as rugas e dar-lhe uma pele mais jovem. Como já deverão saber, a grande maioria dos cremes têm químicos... prejudiciais ao seu organismo. Por isso, opte por uma escolha mais natural e saudável!

Opte por legumes e frutos vermelhos, mais ricos em Antioxidantes: tomate, cereja, mirtilhos, morangos e até o melão, que apesar de esverdeado, ajuda a que a pele fique mais firme e brilhante.

Inclua estes alimentos nas suas refeições diárias. Os mirtilhos e os morangos podem ser adicionados à sua salada, conferindo-lhe um aspecto mais exótico e, ao mesmo tempo, super saboroso!

No supermercado escolha alimentos ricos em Vitamina C: laranjas, toranjas, limas e limões vão ajudar a sentir-se ainda mais jovem.

O chá verde é também um aliado contra o cancro de pele e outras doenças, como por exemplo o acne. Poderá ainda optar pelo chá preto ou pelo saboroso chá branco. Por isso, se é amante do café, tente substituí-lo por chá. Mas lembre-se que este também contém cafeína na sua composição.

Consuma ainda 3 refeições semanais de peixe: salmão, atum e sardinhas são ricos em Ómega 3 e possuem os tão preciosos Antioxidantes, que a sua pele tanto necessita para ter um aspecto mais cuidado e saudável.

Comentários