Aprenda a fazer gelados saudáveis para o Verão

Fonte: Green Savers

Um gelado é uma bomba de calorias, é um perigo para os altos níveis de colesterol e não é tão nutritivo como gostávamos que fosse, quando substituímos toda uma refeição por um… mas não tem de ser assim! Os gelados podem ser alimentos até bastante saudáveis e uma forma de, cumprindo a vontade dos seus filhos, os pôr a comer fruta.

Todos já ouvimos falar dos gelados de fruta, mas provavelmente não pensámos em como seria fácil de pôr a ideia em prática em casa. Assim, não precisa de resistir à vontade de comer um ou ouvir os seus filhos a testar a sua paciência para conseguirem levá-lo a comprar um e, o melhor de tudo, são mais baratos e completamente saudáveis! Diga adeus aos corantes, ao açúcar e aos sabores artificiais. As receitas caseiras estão espalhadas pela Internet e este poderá ser o mote para dedicar-se a experimentá-las. Deixamos aqui uma fórmula simples, que não exija muito do seu tempo ou da sua perícia, e, acima de tudo, uma receita que não tenha muitas calorias.

Só precisa de um conjunto de pauzinhos de gelado (ou que sirvam a função), que podem ser reutilizados; moldes para gelado reutilizáveis, que podem ser pequenos copos, por exemplo; e uma liquidificadora. A ideia é triturar pedaços de fruta (a escolha é sua), preferencialmente biológica. O resultado deve ter uma consistência o mais líquida/cremosa possível, se precisar de utilizar a varinha mágica em alternativa, não hesite. Os moldes de gelado devem ser recheados com o “sumo” de fruta, vão ao congelador, cerca de duas horas depois, já tem um delicioso gelado, com sabor a morango, meloa, pessego ou uma qualquer mistura de sabores que tenha decidido experimentar. Obviamente, não se esqueça dos pauzinhos antes de os moldes irem ao congelador. Para que estes fiquem na vertical até que a mistura congele, convém que os moldes tenham tampas com buracos, por exemplo, para que os pauzinhos tenham um suporte.

E, voilà, um snack fresquinho, rico em vitaminas e água!

Comentários