Pescada com Vegetais em Cama de Quinoa

A pescada não tem que ser sempre servida de um modo triste... Lembro-me que em minha casa pescada era cozida acompanhada de batata e ovo cozido... Hoje quando me deparei com o facto de andar a comer pouco peixe cá em casa decidi pesquisar algumas receitas com pescada e com uns pózinhos de criatividade à mistura nasceu este prato!

Foi também uma óptima maneira de comer a Quinoa que teimava em não querer aparecer na minha mesa! Adorei este prato... Simples, rápido e saudável, como eu gosto! Vamos à receita?



Ingredientes
Pescada desfiada (ou restos de outro peixe)
Quinoa (utilizei a medida de um copo)
Legumes vários: espinafres, ervilhas, broculos
200ml Natas
Queijo para gratinar ralado qb
Queijo parmesão ralado qb
Sal e azeite qb

A pescada:
Comece por cozer a pescada em água e sal.
Depois de cozida a pescada, desfie-e o peixe e reserve.

Os vegetais:
Enquanto coze o peixe, numa frigideira à parte coloque um fio de azeite e cozinhe os vegetais temperando com sal a gosto. Vá mexendo os legumes até ficarem bem tenrinhos.

A quinoa:
Numa panela pequena coza a quinoa (uma medida de quinoa para duas de água) com um pouco de sal e azeite. Reserve.

As natas:
Faça agora um molho de natas (pode optar por natas vegetais, se assim o desejar): Numa pequena panela deixe as natas e adicione umas pedrinhas de sal marinho. Envolva com a pescada desfiada e reserve.


Agora é tempo de montar o prato!

Num pirex comece por colocar a quinoa, por cima coloque a pescada envolvida nas natas e por último os vegetais salteados. Polvilhe com Queijo para gratinar e queijo parmesão ralado. Não leve ao forno! E está pronto a servir!

Bom apetite!

Comentários

  1. Na casa dos meus pais nunca houve o hábito da pescada cozida mas de volta e meia lá havia outro peixe qualquer cozido! Eu como peixe cozido se tiver de ser. Prefiro peixe grelhado! Aliás, perco-me por um bom peixe grelhado! Esta sugestão parece-me uma forma muito mais interessante se servir a pescada! Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário