Cheesecake com limão verde

Uma receita Teleculinária











Confessamos que no Eu Cozinho somos fãs de Cheesecakes... Já experimentámos diversas receitas, aqui fica mais uma receita gentilmente cedida pela Teleculinária! Simples e tão irresistível!

Grau dificuldade: 1
Número de pessoas: 6
Tempo de preparação: 80









Ingredientes:
2 pacotes de 200 ml de Natas Levíssimas da Parmala
t400 g de queijo creme
200 g de açúcar em pó
2 ovos
1 lima
7 folhas de gelatina

PARA A BASE:
180 g de bolachas tipo Maria
75 g de manteiga amolecida
50 g de açúcar.


Preparação:
Comece por fazer a base: Esmague bem as bolachas até ficarem tipo pão ralado, junte o açúcar e a manteiga e misture bem. Deite dentro de uma forma de fundo amovível, espalhe bem e pressione com os dedos de modo a que fique bem colado.

Coloque a gelatina a demolhar em água fria. Bata 1 pacote de Natas Levíssimas da Parmalat até ficarem espessas e reserve no frio. Numa tigela, bata o queijo creme com 175 g do açúcar em pó, as gemas, a raspa e o sumo da lima até ficar um creme liso. Escorra a gelatina, leve-a a derreter em banho-maria ou no microondas, junte-a à mistura e mexa bem. Adicione depois as natas batidas, mexa bem, junte as claras previamente batidas em castelo e mexa delicadamente. Deite a mistura na forma sobre a bolacha e leve ao frio até ficar bem solidificado.

Antes de servir, bata o outro pacote de Natas Levíssimas da Parmalat até começarem a ficar grossas, junte o resto do açúcar em pó e bata até ficarem bem espessas. Desenforme o cheesecake, decore com as natas em montinhos e sirva. Notas e Truques:Pode também decorar com raspa de lima ou morangos.

Comentários