Bolos Económicos (Bimby)

Quando era mais nova, como vivia com a minha avó, havia sempre muitos bolos e biscoitos lá em casa.
Lembro-me que insistia sempre comigo para que eu passasse mais tempo na cozinha, para poder aprender a cozinha. Sinceramente prefiria estar a fazer qualquer outra coisa do que "perder" tempo na cozinha... Falha minha!
Hoje, já sem ter a minha avó, dou por mim a recordar alguns dos doces e pratos que fazia com distinção. Muitos sem saber o verdadeiro nome deles.
As receitas foram-se perdendo do tempo, apesar de existirem muitas na cozinha da minha avó! (Levaria alguns meses a tentar organizar e documentar todas elas!).

Mas, na minha pesquisa por receitas novas para a minha Bimby eis que me saiu o Jackpot! =D
O blog Simpy by Cristina está repleto de receitas da minha memória, adaptadas à Bimby! Que mais poderia eu querer? 

Foi lá que encontrei esta receita, e referência a outra semelhante que vou certamente testar num futuro próximo.

E eis que aqui fica a receita de hoje:


Ingredientes:
3 ovos
250ml leite
65g manteiga
250g açúcar
1c. sobremesa bem cheia de fermento em pó para bolos
2c. café de bicarbonato de sódio
700g farinha T55

Preparação:
1. Colocar no copo os ovos, o açúcar e a manteiga. Programar 3Min./37º/Vel.2
2. Adicionar os restantes ingredientes. Programar 4Min./Vel. Espiga
3. Com a ajuda de 2c. de sopa fazer montinhos e dispor em tabuleiros.
Levar ao forno pré-aquecido a 200º/10-15Min.


E o resultado final...?

Simples, rápido, económico.... e deliciosos para qualquer pequeno-almoço, lanche ou petiscar quando a fome aperta!
 

Comentários

  1. É incrível como uma simples receita nos faz viajar no tempo e recordar tempos maravilhosos de infância com as avós. Tal como tu, também já não tenho a minha...mas ela deixou um legado vasto que vou partilhando no meu blog. Obrigada querida por esta tua partilha. Acabaste de ganhar mais uma seguidora beijinho e muitas felicidades

    ResponderEliminar

Enviar um comentário