Duo de Lasanha com Espinafres, Cogumelos e Bacon



A lasanha é sempre um prato de sucesso, quando os sabores combinam!
Esta receita nasceu da tentativa de fazer uma lasanha com 2 camadas de recheio diferentes, mas que se complementassem entre si!

Vamos à receita?

Ingredientes:
Placas de Lasanha
Béchamel (eu opto sempre por fazer o meu próprio bechamel)
Espinafres
Cogumelos frescos
Tiras de bacon
1 Cebola pequena
Azeite, sal e vinho tinto qb.
Queijo ralado


Preparação:
Se as placas de lasanha não forem de massa fresca, comece por colocar ao lume um tacho com água e um fio de azeite. Deixe cozer as placas de lasanha até ficarem moles (cerca de 8 minutos cada será suficiente).

Para fazer a camada inferior de recheio: pique uma cebola pequena e coloque numa frigueira juntamente com os cogumelos cortados, o bacon às tiras e um fio de azeite. Deixe cozinhar durante 2 minutos e adicione um pouco de vinho tinto. Cozinhe este recheio em lume brando, mexendo lentamente até verificar que os cogumelos e a cebola estão bem cozinhados (cerca de 8 a 10 minutos).
Atenção, como o bacon costuma ser bastante salgado, aconselho que cozinhe sem sal, prove e depois retificar o sal se necessário!

Coloque esta primeira camada no fundo de um pirex, em seguida cubra com placas de lasanha e coloque um pouco do molho bechamel.

Para a segunda camada de recheio coza os espinafres (se forem frescos) em água e sal. Escorra-os bem e salteie-os em um fio de azeite e um pouco de sal. Adicione um pouco de bechamel.

Coloque esta segunda camada por cima, cubra novamente com placas de lasanha, deite o resto do bechamel e polvilhe com queijo ralado a gosto!

Leve ao forno até o queijo alourar e está pronto a servir! :)

Alternativa: Para um toque de crocante poderá picar umas nozes e juntar à camada de espinafres! São dois sabores que combinam muito bem e fará sem dúvida deste prato um caso de sucesso!


Bom apetite e cozinhem sempre com amor!

Comentários