Mulheres com peso saudável consideram-se gordas


Quase todas as mulheres com peso saudável consideram-se gordas quando se olham ao espelho. As dificuldades emocionais são ainda maiores para quem tem peso a mais.

Este estudo contou com 2257 participantes, que foram pesadas e colocadas perante um espelho, para escolherem adjectivos para descreverem como se viam ou se sentiam. Verificou-se que em cada 17 mulheres com peso ideal, apenas uma se descreveu como magra, o que demonstra a imagem distorcida que as participantes têm do seu próprio corpo.

Neste trabalho, 1467 mulheres tinham peso a mais, descreve a Folha de São Paulo, citando o The Telegraph. Todos os dias passam pelo menos cinco situações em que têm de lidar com fortes emoções relacionadas com o peso. "As mulheres enfrentam uma batalha constante contra as suas emoções, como dietas fracassadas e um desejo desesperado de perder peso, o que causa uma crise de confiança e transforma uma série de situações quotidianas em fontes de humilhação, constrangimento e medo", aponta um porta-voz da Slimming World, lembrando que Reino Unido dois terços das pessoas têm peso a mais ou obesidade, ou seja, "a maioria da população está presa neste ciclo emocional".

Comentários