Sobremesa especial Dia da Criança: Bolo com chocolate e guloseimas

Este ano temos uma sobremesa muito especial para comemorar o Dia da Criança com os seus filhos. Sim, porque acreditamos que nada melhor do que juntar marshmallows, drageias de chocolate e confetis, na mesma sobremesa, para tornar o Dia da Criança especial. As crianças lá de casa não vão resistir! Até porque é um dia especial... e um dia especial merece uma sobremesa especial.

E sem mais demoras, eis a nossa sobremesa especial Dia da Criança:

Bolo com chocolate e guloseimas


Ingredientes:

200 g de chocolate em barra
150 g de farinha
150 g de açúcar
5 ovos
2 dl de natas
1 colher (chá) de essência de baunilha
Marshmallows q. b.
Drageias coloridas de chocolate q. b.
Confetis coloridos q. b.
Margarina para untar
Farinha para polvilhar

Preparação:

Ligue o forno a 180ºC, unte uma forma com margarina e polvilhe-a com farinha.

Numa tigela, bata muito bem as gemas com o açúcar e a essência de baunilha. Adicione depois a farinha e bata novamente. À parte, bata as claras em castelo, junte-as à mistura e envolva bem. Verta para a forma e leve ao forno durante cerca de 40 minutos. Verifique a cozedura com um palito, retire do forno, desenforme e deixe arrefecer.

Leve um tacho ao lume com as natas, deixe ferver, retire do lume, junte o chocolate partido em pedaços, deixe repousar um pouco e depois mexa até ficar um creme homogéneo.

Corte o bolo ao meio de modo a obter duas rodelas. Barre a metade inferior com cerca de 1/3 do creme de chocolate, reponha a metade superior e barre todo o bolo com o resto do creme. Disponha marshmallows e drageias coloridas à volta, como vê na foto, decore com confetis, deixe repousar 10 minutos e depois sirva.

E feliz Dia da Criança, com muito chocolate, guloseimas e traquinices à mistura! Sim, porque este também é o dia de todos os adultos voltarem a ser crianças.

Sejam felizes!

Comentários

  1. Que bela sugestão e os miudos vão adorar sem dúvida, obrigado pela partilha,

    beijinhos!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário