Comer bem é mais barato: Sopa de tomate e ervilhas | Açorda de pescada com couve portuguesa e salsa | Maçã | 1 copo de água

Hoje damos início à nossa rubrica de Receitas Económicas, em parceria com a Comer bem é mais barato. Porque queremos que os nossos fãs façam escolhas certas na hora de confeccionar as suas refeições. É que se comer bem é mais barato, porquê continuar a fazer más escolhas alimentares, que ainda por cima são mais caras? Esta é a prova de que, na generalidade dos dias, é possível fazer uma refeição saudável e equilibrada, sem peso para a sua carteira.

A partir de hoje fique a conhecer várias receitas Comer bem é mais barato e faça da excepção a regra. As Receitas Económicas vieram para ficar!

Comer bem é mais barato:
Sopa de tomate e ervilhas
Açorda de pescada com couve portuguesa e salsa
Maçã
1 copo de água


Sopa de tomate e ervilhas
(
4 pessoas)

Ingredientes:

80 g de batata
100 g de cenoura
100 g de cebola
140 g de tomate
40 g de ervilhas
20 ml de azeite

Preparação:

Descasque, lave e corte em pedaços a batata, a cebola e o tomate. Coloque todos estes ingredientes numa panela com água quente e temperada com pouco sal e deixe cozer em lume brando. Depois de pronta, coloque o azeite e misture muito bem.

Passe a sopa com a varinha mágica. À parte coza as ervilhas e adicione-as à sopa passada.

Açorda de pescada com couve portuguesa e salsa*
(
4 pessoas)

Ingredientes:

300 g de pescada
40 g de cebola
20 g de alho
280 g de pão de trigo
20 g de salsa picada
100 g de tomate
100 g de couve portuguesa
40 ml de azeite

Preparação:

Coza a pescada e desfie-a em pedaços e reserve. Lave, descasque e pique a cebola, o alho, o tomate. Lave e pique a salsa bem fininha. Coloque numa panela estes ingredientes juntamente com o azeite e deixe refogar um pouco. Adicione um pouco de água e tempere a gosto e deixe cozinhar. Junte a pescada aos bocados e deixe apurar um pouco o molho. Adicione um pouco mais de água. Lave e corte a couve portuguesa às tiras fininhas, previamente cozida e junte ao preparado anterior, aproveitando a água de cozedura. Corte o pão em fatias e adicione-as e mexa até ficar bem envolvidas. Antes de servir polvilhe com um pouco de salsa.

Sobremesa:

Asse a maçã no forno (cerca de 130 g de maçã por pessoa).

Notas: Pode usar coentros em vez da salsa, o seu sabor fica mais forte e liga muito bem com açordas e peixes. Se utilizar pão duro demolhe-o num pouco de água antes de confeccionar a açorda.

*receita nutritiva em cálcio.

Veja aqui o vídeo promocional da
Comer bem é mais barato:

Comentários