Comer bem é mais barato: Creme de grão de bico* com couve-de-bruxelas* | Omolete* de alho-francês* e cenoura com arroz de espinafres* | Kiwi* | Água

Já imaginou 1 refeição por 1€? É verdade, é possível! Comer bem é mais barato e é mais fácil do que pensa. Seguidamente apresentamos mais uma das Receitas Económicas Comer bem é mais barato. O seu corpo agradece... e a sua carteira também. Por isso não perca mais tempo e conheça mais esta Receita Económica Comer bem é mais barato. Surpreenda-se!

Comer bem é mais barato:
Creme de grão de bico* com couve-de-bruxelas*
Omolete* de alho-francês* e cenoura com arroz de espinafres*
Kiwi*
1 copo de água


Creme de grão de bico* com couve-de-bruxelas*
(4 pessoas)

Ingredientes:

160 g de grão de bico em lata
120 g de cenoura
120 g de cebola
80 g de couve-de-bruxelas congeladas
20 ml de azeite

Preparação:

Descasque, lave e corte em pedaços metade da cebola e a cenoura. Coloque todos estes ingredientes numa panela com água previamente aquecida e temperada com pouco sal e deixe cozer em lume brando, adicionando entretanto o grão-de-bico.
Passe a sopa com a varinha mágica. Lave a couve-de-bruxelas e adicione-a à sopa passada para cozer. Depois de pronta, coloque o azeite e misture muito bem.

Omolete* de alho-francês e cenoura* com arroz de espinafres*
(4 pessoas)

Ingredientes:

4 ovos
80 g de cebola
120 g de alho-francês
40 g de salsa
120 g de cenoura
160 g de arroz
120 g de espinafres
40 ml de azeite

Preparação:

Omolete de alho-francês e cenoura

Descasque, lave e pique metade da cebola
e a salsa. Descasque, lave e corte a cenoura em tiras bem fininhas. Lave e corte o alho-francês em tiras. Coza o alho-francês e a cenoura, e depois de cozidos escorra-os bem. Num tacho anti-aderente coloque o ovo mexido, a cebola, a salsa, a cenoura,
o alho-francês e o azeite. Espere até ficar com uma consistência firme. Vire com uma espátula e deixe cozinhar um pouco.

Arroz de espinafres

Descasque, lave e pique a restante cebola. Lave e corte os espinafres em pedaços.Coloque a cebola e um pouco de azeite numa panela. De seguida coloque água e quando ferver coloque o arroz e os espinafres e deixe cozer em lume brando, previamente temperado com pouco sal. Sirva num prato a omolete com o arroz de espinafres.

Sobremesa:

Kiwi em rodelas (cerca de 130g de kiwi por pessoa).

Nota: Pode fazer a sua enhPode fazer a sua omolete como se fosse um crepe, rechear com os legumes e enrola-la fazendo um cilindro.

*receita rica em ácido fólico.

Veja aqui o vídeo promocional da
Comer bem é mais barato:

Comentários