Comer bem é mais barato: Sopa de alho-francês | Carne de vaca picada* com macarrão cozido | Banana | 1 copo de água

Mais uma Receita Económica Comer bem é mais barato para alegrar as nossas carteiras... e a nossa saúde, claro. Esta é portanto mais uma escolha acertada a fazer pelos nossos fãs. Porque se comer bem é mais barato, porquê pagar continuar a fazer más escolhas alimentares e ainda por cima pagar mais caro?

Vá lá, escolha outra das nossas Receitas Económicas. Porque comer bem é mais barato... e no Eu cozinho queremos que todos os nossos fãs tenham uma saúde de ferro. E se puderem economizar com as nossas Receitas Económicas Comer bem é mais barato... melhor!

Comer bem é mais barato:
Sopa de alho-francês
Carne de vaca picada* com macarrão cozido
Banana
1 copo de água


Sopa de alho-francês
(4 pessoas)

Ingredientes:

100 g de batata
100 g de cenoura
100 g de couve branca
140 g de alho-francês
20 ml de azeite

Preparação:

Descasque, lave e corte em pedaços a batata, a cenoura e a couve branca. Coloque todos estes ingredientes numa panela com água previamente aquecida, tempere com pouco sal e deixe cozer em lume brando. Passe a sopa com a varinha mágica.

Lave e corte o alho-francês em rodelas fininhas, coloque na base de sopa e deixe cozer. Depois de pronta, coloque o azeite e misture muito bem.

Carne de vaca picada* com macarrão cozido
(4 pessoas)

Ingredientes:

360 g de carne de vaca picada
280 g macarrão
200 g de tomate
80 g de cebola
120 g de cenoura
80 g de pimento
20 g de alho
40 ml de azeite

Preparação:

Descasque, lave e corte em pedaços a cebola, o alho, o tomate e a cenoura. Lave e corte o pimento em tiras fininhas. Numa panela com um pouco de água coloque a cebola, o alho, o tomate, a cenoura, azeite (reserve um pouco para a decoração final do prato), a carne picada e tempere com pouco sal. Deixe refogar em lume brando até estar cozido.

Entretanto coza o macarrão em água previamente aquecida. Quando estiver cozido, coe e está pronto a servir. Sirva num prato o macarrão com a carne picada.

Sobremesa:

Uma banana (cerca de 130 g de banana por pessoa).

*receita rica em zinco.

Veja aqui mais um vídeo promocional da
Comer bem é mais barato:

Comentários