Centro Vegetariano Comemora 10 anos!


No dia 20 de Outubro de 2011, o Centro Vegetariano ­ Associação Ambiental para a Promoção do Vegetarianismo (http://www.centrovegetariano.org) comemora 10 anos.

O Centro Vegetariano está centrado na Internet e para os internautas. A informação pretende chegar a todos, são informações úteis, receitas vegetarianas, literatura, classificados, uma galeria e ainda um fórum.

O Centro Vegetariano conta também com uma loja online com mais de 300 referências de produtos vegetarianos e cujos lucros têm sido aplicados nas despesas de funcionamento do projecto e na oferta de esterilizações e ração vegetariana a associações de protecção animal.

Conta ainda com uma revista semestral para sócios que já vai na sua sétima edição. Ao fim de 10 anos, o Centro Vegetariano é hoje uma referência para muitos visitantes; é ponto de divulgação de notícias, apelos e eventos, bem como uma fonte de recursos, nomeadamente receitas, lista de restaurantes, tabela de nutrientes e outros.

O Centro Vegetariano é desde 2001 uma associação empenhada na divulgação do vegetarianismo enquanto dieta saudável, ética e ambientalmente vantajosa. Nesse sentido, nos últimos anos tem promovido a Semana Vegetariana, vários workshops de cozinha vegetariana, o Concurso de Mérito Académico sobre vegetarianismo, bem como participado em várias provas desportivas através da sua Secção de Desporto e Aventura.

Comentários