Comer Bem é Mais Barato - Sopa de brócolos* | Frango* estufado com ervilhas e arroz de couve branca | Clementina | 1 copo de água




Uma receita fácil para uma refeição completa e saudável... E acredite, Comer Bem é Mais Barato. Evite a comida de plástico, e seja você mesmo o rei da sua cozinha. Cozinhe com alimentos saudáveis e nutritivos. A sua saúde agradece e a sua família também! Esta receita foi preparada para servir 4 pessoas.





Sopa de brócolos:
160g de batata
120g de abóbora
120g de cenoura
120g de cebola
120g de brócolos
120g de alho françês
20ml de azeite

Preparação:
Descasque, lave e corte em pedaços a abóbora, a batata, a cebola e a cenoura. Lave e corte em pedaços o alho-francês.
Coloque todos estes ingredientes numa panela com água previamente aquecida e temperada com sal moderado e deixe cozer em lume brando. Passe a sopa com a varinha mágica.
Lave e corte os brócolos e adicione os brócolos à sopa passada para cozer.
Depois de pronta, coloque o azeite e misture muito bem.



Frango* estufado com ervilhas e arroz de couve branca:
520g de frango
80g de tomate
80g de cebola
40g de ervilhas em lata
120g de arroz
180g de couve branca
40ml de azeite

Preparação Frango estufado com ervilhas:
Descasque, lave e pique a cebola. Descasque, lave e corte o tomate em cubinhos. Coloque numa panela metade da quantidade de cebola, o tomate, as ervilhas escorridas, um pouco de azeite e o frango, a que previamente retirou a pele, e deixe ferver. Sempre que necessário coloque água, até o frango estar cozido. Tempere a gosto.


Arroz de couve branca:
Descasque, lave e pique a restante cebola. Lave e corte a couve branca em tiras fininhas. Coloque numa panela a cebola, um pouco de azeite e deixe refogar um pouco. De seguida coloque água e quando ferver coloque o arroz e a couve branca, temperando com pouco sal, e deixe cozer em lume brando.


Para sobremesa sirva clementina (cerca de 130g de clementina por pessoa).

Nota: Pode utilizar tomate congelado no refogado do frango, apenas necessita de passar os tomates por água e a pele sairá com facilidade. Se for tomate fresco faça um corte em forma de cruz na base do tomate, coloque durante alguns segundos em água fervente e a pele sairá facilmente.




* ferro
Principais funções no organismo:
- Intervém no transporte de oxigénio pois faz parte dos componentes dos glóbulos vermelhos;
- Acção no sistema imunitário, ao nível de enzimas e hormonas.

Carência:
- Anemia.

Comentários