quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Cheesecake com limão verde

Uma receita Teleculinária











Confessamos que no Eu Cozinho somos fãs de Cheesecakes... Já experimentámos diversas receitas, aqui fica mais uma receita gentilmente cedida pela Teleculinária! Simples e tão irresistível!

Grau dificuldade: 1
Número de pessoas: 6
Tempo de preparação: 80









Ingredientes:
2 pacotes de 200 ml de Natas Levíssimas da Parmala
t400 g de queijo creme
200 g de açúcar em pó
2 ovos
1 lima
7 folhas de gelatina

PARA A BASE:
180 g de bolachas tipo Maria
75 g de manteiga amolecida
50 g de açúcar.


Preparação:
Comece por fazer a base: Esmague bem as bolachas até ficarem tipo pão ralado, junte o açúcar e a manteiga e misture bem. Deite dentro de uma forma de fundo amovível, espalhe bem e pressione com os dedos de modo a que fique bem colado.

Coloque a gelatina a demolhar em água fria. Bata 1 pacote de Natas Levíssimas da Parmalat até ficarem espessas e reserve no frio. Numa tigela, bata o queijo creme com 175 g do açúcar em pó, as gemas, a raspa e o sumo da lima até ficar um creme liso. Escorra a gelatina, leve-a a derreter em banho-maria ou no microondas, junte-a à mistura e mexa bem. Adicione depois as natas batidas, mexa bem, junte as claras previamente batidas em castelo e mexa delicadamente. Deite a mistura na forma sobre a bolacha e leve ao frio até ficar bem solidificado.

Antes de servir, bata o outro pacote de Natas Levíssimas da Parmalat até começarem a ficar grossas, junte o resto do açúcar em pó e bata até ficarem bem espessas. Desenforme o cheesecake, decore com as natas em montinhos e sirva. Notas e Truques:Pode também decorar com raspa de lima ou morangos.

Sem comentários:

Enviar um comentário