Continente promove quinzena da alimentação saudável

Fonte: Green Savers





Pelo terceiro ano consecutivo, o Continente está a promover a iniciativa Quinzena da Alimentação. A acção vai decorrer de 10 a 21 de Outubro, em 10 lojas Continente, de norte a sul do país, e terá como ponto alto o Dia Mundial da Alimentação, que se assinala a 16 de Outubro.

As actividades pensadas para esta acção incluem a realização de rastreios à tensão arterial, peso, índice de massa corporal, índice de massa gorda, degustação de um pequeno-almoço saudável e de frutas e legumes, e divulgação da campanha “Prova dos 5”. Para os mais novos estão preparadas actividades específicas para incentivar o consumo de hortofrutícolas e que incluem ainda uma visita à loja para assistirem ao fabrico do pão e degustação de um pequeno-almoço saudável.

Esta iniciativa inclui também rastreios e esclarecimentos de dúvidas aos colaboradores das lojas, o desenvolvimento de um menu especial, exclusivo para estes dias, para as cantinas e a divulgação de “mensagens saudáveis” pelo sistema de comunicação interno.

A terceira Quinzena da Alimentação é mais uma iniciativa inserida no projecto Hiper Saudável, do Continente, cujo principal objectivo é sensibilizar e informar os consumidores sobre a importância da adopção de estilos de vida mais saudáveis.

“Mais uma vez os portugueses sabem que podem contar com o Continente para os ajudar a fazer as escolhas mais equilibradas para o dia-a-dia de toda a família”, explica a marca em comunicado.

Confira a agenda da Quinzena Alimentação

Cascais – 10.Outubro

Centro Colombo – 11.Outubro

Portimão – 12.Outubro

Barreiro – 13.Outubro

Leiria – 14.Outubro

Matosinhos – 17.Outubro

Guimarães – 18.Outubro

Braga – 19.Outubro

Gaia – 20.Outubro

Coimbra – 21.Outubro

Comentários